Construindo um cactário

Olá!!! 
A ausência aqui no blog é por uma boa causa, estou trabalhando muito em um local para minhas plantas.

Precisava de um novo espaço para meus cactos e suculentas. Tenho um canto bacana na casa da minha mãe, porém onde moro fica elas ficam bem no improviso. Também quero propagar as plantas e para isso preciso de lugar.
Construir um cactário ou estufa é uma tarefa difícil e que custa dinheiro! Depois de muuuuuito pensar, orçar, ver o que ficaria melhor para a realidade que tenho, fiz um "desenho técnico" (risos) e, mãos à obra!
Ainda não conclui a construção, mas já vou colocando aqui fotos do trabalho. 


Primeiro passo: serrar as madeiras nos tamanhos desejáveis;
Segundo passo: Lixar a madeira para tirar as farpas e nivelar.




Terceiro passo: Deveria se passar fundo, para preparar a pintura, porém, pintei direto.


Ficaram secando por alguns dias, para garantir.


Quarto passo: A montagem. Pensei que conseguiria fazer sozinha, que engano! Muito difícil e pesado, o jeito foi pedir ajuda para meu companheiro. A Morena sempre pertinho, analisando tudo!


Pessoal, farei mais postagens sobre minha "obra de engenharia"(risos), colocarei mais detalhes e o material que foi utilizado.
Gostaram? O que acham, acertei no projeto? Falta ainda terminar, vem a cobertura!

Abraços!





Comentários